domingo, 23 de outubro de 2011

Nossa Bela História


 Um pouco mais de um ano já se passou e estamos aqui contabilizando nossos passos no projeto Cinema de Garagem. Foi um início meio “de supetão” com a brincadeira de “Tudo Aconteceu Naquela Noite”. O que era pra ser apenas uma diversão entre amigos (que não resistiram ao apelo de dar asas à imaginação e filmar um roteiro que utilizasse os cenários de um outro filme) transformou-se em um projeto onde a liberdade criativa está  acima de tudo.
 Foi uma experiência marcante contar aquela história maluca cujo mérito está, justamente, no transitar de cada personagem pelo território do absurdo (no que se refere à ética e outros valores) com a mais absoluta  naturalidade. E contamos com total liberdade ao criar esses personagens, pois, nossa intenção era simplesmente experimentar algo que nunca tínhamos feito antes!
 Acontece que a brincadeira foi gostosa...Percebemos que não poderíamos parar por aí, que muitas histórias ainda poderiam ser contadas, muito aprendizado ainda marcaria nossos caminhos...E decidimos seguir em frente...”Na cara e na coragem” resolvemos fazer dessa idéia um grande laboratório e encaramos o desafio de “aprender fazendo”.
  As críticas são inevitáveis pois não estamos falando de um aprendizado formal. Estamos falando em criar nossa própria linguagem por meio de nossas descobertas. A tentativa, o erro e a observação são as nossas principais ferramentas nesse processo. Nossa intenção é, acima de tudo, compartilhar essa evolução do nosso aprendizado. Não acertamos 100% em cada história contada. Evoluímos um pouco mais a cada história contada.
 E, depois que “Tudo Aconteceu Naquela Noite”, a idéia se materializou e nosso site entrou no ar. “É o Sol” brilhou sob a urgência do impulso criativo. “Vanessa” descortinou a complexidade das relações humanas. “Dóris e Bóris” discutiu o não convencional e, “Subitamente”, a angústia do criador foi sobrepujada pela força da criatura.
Muito mais vêm por aí... Cada personagem que esteve conosco deixou sua marca aqui. Que outras Vanessas, Marcos, Dóris, Carlos, Augustinhos, Carlotinhas e kakauapós se apresentem. Ainda temos muitas belas histórias pra contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário