segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Subitamente



Foi numa tarde de sábado que a Dani propôs que a gente filmasse. O roteiro já estava pronto há algum tempo e ela sempre perguntava: e então, quando vamos filmar a minha história?
Decidimos que aquele seria um bom dia pra começar a empreitada e fomos providenciar queijos e vinhos pro cenário... Um clima de romance e mistério envolvendo um casal quando inesperadamente algo acontece...
Mas os desafios começaram: queríamos filmar usando apenas luz de velas e ainda por cima, com uma máquina fotográfica. Hoje existem máquinas que filmam com muito boa qualidade. Resolvemos, então, experimentar. Mas a luz tímida que saía dos castiçais não era suficiente pra iluminar a cena... Foi quando o Brasa, nosso diretor de arte, encontrou a solução: uma luminária colocada discretamente ao lado da mesa emitindo uma luz amarelada na mesma direção das velas.
Máquina fotográfica na mão do Sérgio, nosso diretor de fotografia, começamos as filmagens. O foco foi feito manualmente, numa tentativa de brincar com o que se mostra e o que se esconde ou se sugere em cada quadro.
O problema foi que misteriosamente os queijos foram diminuindo de tamanho numa velocidade inesperada. A verdade é que todo mundo volta e meia roubava um pedacinho... Pra terminar, entre um brinde e outro, uma tomada e outra, lá se foi também o vinho. No final, tivemos que usar suco de uva mesmo... E começamos o ano em grande estilo na garagem!

6 comentários:

  1. Fico muito lisongeada, Pedro! :) Obrigada...

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Ficou sensivel e chegou no ponto! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS ! por mais simples que foram os equipamentos ,a imagem ficou ótima !, só a história , ficou um pouco confusa , seria cada cena imaginação do escritor ?? e se for , o que mais...

    ResponderExcluir
  4. Olha pessoal , eu escrevo roteiros , que tal trocarmos idéias !??
    saavic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, Thênio! Vamos trocar umas figurinhas! A Turma da Garagem está sempre aberta a idéias novas. E-mail devidamente anotado pois queremos conhecer seu trabalho, ok.

    Abços

    ResponderExcluir