domingo, 18 de abril de 2010

É o Sol




Urgência...Uma necessidade vital de criação . Paciência...Um atributo necessário ao amadurecimento deste processo. E como lidar com paciência com a urgência de criar algo que expresse para o mundo aquilo que está latente dentro de nós¿ Como uma mãe que espera pacientemente a chegada do filho que está gerando. “È o Sol” nasceu assim, fruto de um desejo incontrolável de criar vida e ver esta vida se concretizando diante de nossos olhos. Este desejo foi o impulso para surgir um texto, do texto veio a idéia, a vida se materializando em uma história de amor...
Paciência...Um texto, a idéia de uma história e uma pergunta: como contar esta história¿ Um filme. Como fazer este filme¿ À nossa maneira, ou seja, idéia na cabeça, câmera na mão e uma equipe para embarcar conosco nesta viagem. Mas éramos só nós duas...A equipe estava temporariamente fora embarcando em outros sonhos. Então as duas atrizes-produtoras-diretoras-roteiristas teriam que dar um jeito...E contar esta história sozinhas...E foi bom, porque tivemos que experimentar uma linguagem diferente e mergulhar na personagem uma da outra, como se faz em uma relação de amor: a urgência impulsiona, a paciência concretiza e o mergulho neste universo traz a compreensão das sutilezas, dos detalhes, do ritmo da respiração daquele ser que acaba de nascer. “É o Sol”, a descoberta da luz que ilumina o processo criativo, “É o Sol”, encontrar o tom, a nota certa para fazer transbordar o sentimento em sua plenitude, “É o Sol”, o nascer do Sol parindo para o mundo uma linda história de amor.

7 comentários:

  1. Ameiii!!!! Estava com dor de cabeça e ela até passou....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, garagistas!
    O uso da subjetiva pela Andrea em direção ao quarto para observar a Raquel é uma daquelas soluções boas, bonitas e baratas.
    Mesmo com recursos escassos (uma locação, uma câmera e duas atrizes) é possível desenvolver uma linguagem e dar o recado.
    E que o Sol ilumine a garagem...
    Beijos pras realizadoras.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela iniciativa, querendo uma ajuda to ai pro q der e vier! Gde abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muita bacana, parabéns pras duas! Bom te ver Raquel! É suave, lúdico, delicado.
    Eu também estou grávida de experimentações!kkkkk Tô neste mergulho também.
    E amei o texto de vcs.
    Bjim
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Felipe Caitano diz: Caraca galera, muito legal mesmo o trabalho
    Espero que este e os outros coments façam
    vocês trabalharem mais e mais... O som
    do piano dá um ritmo incrível para as cenas
    fazendo que uma passe a bola pra outra
    no tempo certo... Muito bom.. Bjão

    ResponderExcluir
  6. complexo , esse filme . mas com certeza a criança será bem tratada terá duas mães ! uma já é bom imagine duas ?? mas o texto tem muitas formas de ser analizado ,cada hora vejo uma diferente , ahhh outra coisa , porque toda mulher gosta de fazer brigadeiro na panela ?? nossa conheço um monte que faz isso !

    o filme é bom , valeu meninas !

    ResponderExcluir
  7. Bém...Brigadeiro de panela é bom pra comemorar, é bom pra "chorar as mágoas", é ótimo na TPM. Enfim, a companhia perfeita em todas as horas para a maioria dás mulheres...

    ResponderExcluir