quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Outra



 
 
 


O último roteiro do cineasta Alberto Salvá que nos deu a honra de contribuir para o projeto com essa história mágica e delicada. Foi com muita dedicação e empenho que a equipe se reuniu para filmar esse roteiro, um belo presente desse artista admirável e entusiasta do nosso projeto.
 
“A Outra” traz em si a complexidade do universo feminino, a descoberta de anseios adormecidos que a rotina sufoca e acaba por relega-los ao esquecimento. O “eu” feminino de Hortênsia desperta com a percepção da presença de Margarida. Margarida, com sua vivacidade e espontaneidade, resgata a essênca de Hortênsia, seus sonhos, sua individualidade, sua leveza.
 
E, nessa relação lúdica, nesse paralelo com o “amigo invisível” que toda criança possui, Alberto Salvá traçou, com sensibilidade ímpar, o caminho para a compreensão da alma feminina e seus muitos mistérios. É com prazer que vemos Hortênsia “destravar” e desabrochar para a vida além dos limites de seu dia a dia.
 
Filmar essa “quase fábula” foi um desafio para todos nós. Salvá seria o diretor mas, com sua enfermidade e posterior falecimento, deixou a nós do Cinema de Garagem a incumbência de transformar seu roteiro em um filme. Foi com o desejo de transpor, da maneira mais fiel possível, a essência do roteiro para o filme em si que os diretores Saulo Moretzsohn e a assistente de direção Daniela Gracindo se aliaram ao fotógrafo Leonardo Iglesias.
 
A coesão da equipe com o elenco (Raquel Maia, Andréa Neves e Eduardo Rochwerger) foram fundamentais para o sucesso dessa empreitada. Unimos esforços e corações para concretizar o desejo do mestre. Deixamos aqui o registro desse processo. “A Outra” foi finalizado e é com grande alegria que podemos dizer: missão cumprida!